para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui
Olhão,19 de Novembro de 2007
Acabou a fase de discussão pública do Plano de Pormenor de Ocupação Turístico-Cultural de Marim, mas não é por isso que acabará o falatório, vendo bem será depois da aprovação pela Assembleia Municipal que é a altura dele começar.
A Câmara M. Olhão, fez o que legalmente é imposto, 22 dias úteis para consulta e discussão e até o que a lei não pede : pôs no site camarário a informação e acesso à discussão via net .
Se 22 dias são mais que insuficientes para o cidadão comum (e os olhanenses não são menos) conseguir digerir a documentação que engenheiros, arquitectos, gabinetes de urbanismo,.., durante 10 anos levaram a elaborar.
O formato escolhido pela CMO para os internautas poderem consultar o Plano é que foi mesmo uma desgraça. Só alguns é que poderiam com facilidade consultar os documentos. Faltou um documento de síntese do Plano que reunisse o essencial para que qualquer um pudesse ficar a saber o que de novo se propõe.
Então, o Mapa de Implantação, só em Faro, é que o poderia converter a papel ou, em alternativa era passar horas frente ao monitor no meio de tracinhos e bolinhas.
De certeza que o esclarecimento e participações para a discussão pelo site da CMO foi nulo. Os responsáveis camarários não se colocaram no lugar do internauta/utilizador/visitante .
Não é por acaso que no ranking nacional dos sites oficiais dos órgãos autárquicos o da CMO está nos últimos lugares.
para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui
. Raul Coelho (perfil)
. ...
. ...
. o que podemos esperar est...
. as variantes da 125 em Ol...
. Ganhos destes e maiores e...
. distribuição da ajuda ali...
. "200 anos"(10)
. "a semana"(3)
. "pinóquio"(27)
. (novo) bate estacas(7)
. ad hoc(30)
. ambiente(3)
. autárquicas2009(11)
. biblioteca(4)
. blog antigo(1)
. cidadania(9)
. história(4)
. museu(4)
. olhao(14)
. património(12)
. requalificação(12)
. ria formosa(3)
. transparência(17)
. urbanismo património(7)