para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui
Olhão, 25 de Junho de 2010
É na próxima terça-feira, dia 29, último dia para a Câmara Municipal de Olhão cumprir com a sentença judicial a que foi condenada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé em dar acesso ao Somos Olhão! para consulta a onze processos administrativos municipais.
A Câmara comunicou em seu tempo que a consulta poderia ser feita nesse dia partir das 9h30, pondo um senão, é que não conseguia localizar os blocos de apartamentos sitos em Pechão assinalados na planta de localização, a esta dificuldade dos técnicos camarários em interpretar o que eles próprios elaboram o SO! prontificou-se a colaborar na sua precisa identificação para que não se colocassem obstáculos à consulta no dia 29.
A um dia útil de permeio e a Câmara ainda não manifestou interesse em saber localizar, o que se traduz na prática, não querer cumprir com o determinado na sentença, a continuar a sonegar ao conhecimento público informação que por natureza legal é pública.
Isto é declaradamente falta de transparência, conscientemente impedir que os cidadãos munícipes acompanhem a gestão autárquica, é o caciquismo puro e duro que está instalado na Câmara de Olhão
Esta colaboração a que o SO! solicitamente se prestou a dar, já foi uma inversão do dever, porque era à Câmara que competia pedir ao requerente a correcta identificação e colaborar com este, conforme estipula a LADA no seu artº 13 nº4.
Para que não restem duvidas, os blocos de apartamentos, são os da chamada Urbanização João de Ourém.
Não é de boa vontade que Francisco Leal permite o acesso aos documentos, a estes fá-lo porque é obrigado, e é de antever que não vai sê-lo pacífico, esta fuga ao esclarecimento da identificação prenuncia-o.
É também sabido que os processos camarários não têm registo nem identificação sequencial das diferentes peças, documentos que os integram, pelo que a retirada ou inclusão em qualquer altura de documentos que se achem inconvenientes ou convenientes pode ser feita.
O que vai ser consultado dia 29 é só o que convém a Francisco Leal que possa ser conhecido publicamente, tudo o que for comprometedor já está expurgado nesta data.
O Somos Olhão! convidou todos os que estiverem interessados em acompanhar a consulta aos processos podem fazê-lo, basta estar na Câmara à hora.
para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui
. Raul Coelho (perfil)
. ...
. ...
. o que podemos esperar est...
. as variantes da 125 em Ol...
. Ganhos destes e maiores e...
. distribuição da ajuda ali...
. "200 anos"(10)
. "a semana"(3)
. "pinóquio"(27)
. (novo) bate estacas(7)
. ad hoc(30)
. ambiente(3)
. autárquicas2009(11)
. biblioteca(4)
. blog antigo(1)
. cidadania(9)
. história(4)
. museu(4)
. olhao(14)
. património(12)
. requalificação(12)
. ria formosa(3)
. transparência(17)
. urbanismo património(7)