Olhão, 28 de Outubro de 2008
O Somos Olhão! enviou uma carta ao presidente da Câmara de Olhão e recebeu outra do Ministro do Ordenamento do Território em resposta a uma pergunta do Grupo Parlamentar do PCP, sobre o Plano de Pormenor da Zona Histórica de Olhão que por terem passado relativamente despercebidas mas da maior importância em vários aspectos que trago aqui à memória.
Fez ontem (dia 28) três meses que acabou o prazo da consulta pública aos “termos de referência do PP da Zona Histórica de Olhão” e já devem ter reparado que dessa consulta nada se sabe. A CMO, não deu a conhecer que propostas de alterações foram apresentadas, o que dessas propostas foi aceite para os termos de referência, o que não foi aceite e com que fundamentos, no fundo qual foi a redacção final adoptada para os “termos de referência” do Plano de Pormenor.
Há um escuro completo, sobre este assunto, o que devia ser do conhecimento público é segredo do Francisco Leal. O Somos Olhão! fez esta pergunta por escrito no dia 16 de deste mês e não obteve ainda qualquer resposta.
Mas já do Ministério do Ordenamento, o SO! tinha recebido com data de 14, esta resposta:

Às perguntas feitas pelo PCP sobre a veracidade do que o SO! questiona das ilegalidades cometidas pela Câmara de Olhão.
Isto que se está a passar com este assunto, do Plano de Pormenor da Zona Histórica de Olhão, é mesmo um caso em de duas, pode ser uma 3ª, isto está numa autêntica bandalheira pegada, há golpada, ou a 3ª, há golpada aproveitando a bandalheira.
Francisco Leal não responde ao que lhe é perguntado, não presta contas aos olhanenses, não informa os órgãos de coordenação, é incompetente e inapto para gerir o processo de gestão urbana que o Plano para a Zona Histórica pode criar para a nossa cidade.
Estamos perante um caso grave de insanidade e perigoso para o concelho.
Quem se atreve a chamar o INEM ?
De Anónimo a 28 de Outubro de 2008 às 23:38
móss ò Arraul
atão agora queres o leal num manicóme-presão?
na basta levar um pontapé no cú pra ir prá rua?
atão aquile é pêxe que se chêre?
móss vaite tamém dar banhe ó cão.
De floripes a 29 de Outubro de 2008 às 13:29
caro rc o nosso presidente não pode ser chamado de maluco. agora não, pois o homem é cá um garanhão e ainda no sábado foi homenageado ,como o profissional do ano,´pelos rotários do concelho. Não esclareceram é qual foi o ramo profissional que o homem foi considerado como o maior, se foi como montador, se foi como oveiro, se foi como surdo, ou se foi como ,candidato a inspector da pide. bom mas é difícil com tantos atributos que o dito cujo tem .
de maluco é que ele não tem nada!
De Sotavento a 31 de Outubro de 2008 às 16:35
O escritor Mark Twain uma vez disse que "os políticos e as fraldas devem mudar-se frequentemente e pelas mesmas razões".
Eu imagino o fedor camarário que deve ir aí por Olhão. De certeza que não são só os esgotos sem tratamento a dar aquele fedor à Ria e a toda a linha de cais!
Comentar artigo