para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui
Domingo, 12 de Outubro de 2008
Olhão, 12 de Outubro de 2008
22 de Setembro de 1808, chegada do “Caíque Bom Sucesso” ao Brasil.
22 de Setembro de 2008, comitiva do Elos de Olhão que integrava representação da APOS, parte da “sociedade civil” de Olhão é recebida em sessão solene organizada pelo Município do Rio de Janeiro.
26 de Setembro de 2008, Rio de Janeiro, Brasil, “A Prefeitura” , Diário Oficial Eletrônico do Município, publica a Lei em que:
Considera a Cidade de “OLHÃO”, em Portugal, Cidade-irmã da Cidade do Rio de Janeiro.
|
Autor: Vereador Rubens Andrade
|
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
|
Art. 1º Fica considerada a Cidade de Olhão , em Portugal, Cidade-Irmã da Cidade do Rio de Janeiro.
|
Art. 2º Para a consolidação do disposto no artigo anterior, a Câmara Municipal conferirá à Cidade de Olhão, através de sua representação diplomática, Diploma de Cidade-irmã.
|
Art. 3º A Câmara Municipal fica autorizada a firmar acordo de colaboração e intercâmbio entre os Poderes Legislativos de ambas as Cidades.
|
Art. 4º Antes da concessão do Título de Cidade-irmã à Cidade de Olhão, a Câmara Municipal dará ciência do teor desta Lei aos órgãos competentes da União.
|
Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
|
12 de Outubro de 2008, Cidade de Olhão, Câmara Municipal num silêncio ignorante, ainda não pronunciou qualquer charlatanice sobre a geminação com a Cidade do Rio de Janeiro, quando no outro lado a imprensa vai falando.
De floripes a 12 de Outubro de 2008 às 22:59
mon e ó rc lá tás tu com mais uma das tuas envenções.então essa coisa pode lá ser verdadera?
vocês e más alguns blogs précurões,só sabem é eventar aldrabices.então como é que esse moço pina,(não o bombeiro)que o nosso grande presidente diz que ele é comunista,e se ele diz é que é verdade verdadinha,podia celebrar uma geminação dessas?
ele que até queria levar o nosso caique até ao brasil.o moço pina devia era estar maluco,ao pensar uma coisa dessas.já viste se nós nã tivessemos o caique ali bem atracadinho para onde é que os turistas olhavam?só se fosse para os esgotos que correm no T e e na marina e na doca e se querem saber onde correm mais perguntem ao moço pina (o bombeiro) pois ele já veio aformar no olhão livre que há esgotos clandestinos a despejar para a rede de aguas fluviais.
bom mas há parte essas envenções todas parabéns á APOS e ao seu presidente moço pina pela exelente recepcção e pelo acordo que fez lá pelas bandas do brasil.imaginem se o ciaque lá tem ido hoje olhão estava nas bocas do mundo:
Não sei quem é esta alma penada ou moura encantada da Floripes mas a verdade é que está bem informada...
De floripes a 17 de Outubro de 2008 às 15:06
a pena que eu estou a cumprir é a de viver numa cidade , que eu amo ,com características unicas, de arquitectura unica, com uma ria unica, com pessoas que até gostavam de participar no desenvolvimento do concelho .mas em que os responsáveis autárquicos e em particular, o presidente leal tudo fazem para
para que tal não aconteça. o leal quer é estar rodeado de yes man,e que abonem a cabeça sempre que ele fale. mas pode ser que eu um dia encontre o leal a passear ali para os lados do moinho do sobrado, pois já sei que ele nos próximos dias vai andar muito por aqueles lados, visto que recebeu uma herança do IPTM para tomar posse ,de um terreno que ele diz que quer devolver aos cidadãos ,vamos a ver se é aos cidadãos olhanenses ou a algum grupo de fora. se for para devolver aos olhanense tudo bem se for ao contrário pode ser que lhe dê umas dentadinhas no coração ,mas se der são só para assustar ,pois ,se lhe comesse o coração era capaz de morrer com tanto veneno que ele tem no coração.
Comentar artigo