para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Domingo, 3 de Outubro de 2010

assim vi a 39ª do ano em Olhão

A SEMANA

29,

Sessão de Câmara, como começa a ser hábito o Vereador Abúndio está eclipsado, faltou.

E é hábito, mais uma vez Francisco Leal não responde ou foge à resposta às questões levantadas pelos cidadãos no tempo destinado para intervenção do público, mas que fica engasgado fica.

À omissão da Câmara não multando a Empresa, Masitrave Lda, por cobrar um período de tempo mínimo 30 minutos em vez dos 15 legais no estacionamento nos parques pagos e na Câmara lançar a PSP à multa aos automobilistas, respondeu nada.

Ao recuo de 3 metros numa frente de 300 no aterro na Horta da Câmara, conforme a CCDR – Algarve recentemente em inspecção no local verificou ainda não ter sido executada conforme determinação já antiga, nada feito. E diz o sr. Francisco Leal que a maravilhosa Ria Formosa é para ficar para as gerações vindouras, MALTRATADA é o que se constata.

Aos protestos dos moradores na variante da 125 e aos apoios sociais prometidos a necessitados reclamantes presentes, o sr. Presidente tomou nota para se inteirar da situação. Daqui a um mês na próxima reunião já está esquecido da promessa.

Neste mesmo dia, mas noutro local, no Correio da Manhã, tece considerações sobre um emblema que já é do outro mundo a Feira de S. Miguel. Para um local digno, próprio para exposição e feira das actividades económicas do concelho é que nada.   

A SEMANA QUE VEM

5 de Outubro

Nos 100 anos da implantação da República as Bibliotecas Municipal de Olhão e a da Universidade do Algarve acolhem um ciclo de Conferências "A República: Figuras, Escritas e Perspectivas” que se prolongam até 29 de Janeiro de 2011.

Organizado pela Câmara de Olhão, para além da Banda de Moncarapacho, há mais, assinalo a apresentação da publicação “Olhão nos Primeiros Dias da República”, com apresentação do Professor Doutor Rosa Mendes na Sociedade Recreativa Olhanense.

O que não encontrei foi qualquer referência ao José Carlos da Maia, olhanense, há 100 anos oficial da Marinha de Guerra e destacado activista e conspirador republicano desde o Ultimato Inglês tendo tomado o navio de guerra D: Carlos na madrugada de 5 de Outubro entregando-o às forças republicanas. Com o novo regime ainda foi ministro da marinha por 3 meses em 1918, 3 anos depois foi assassinado na célebre Noite Sangrenta. Terá sido o mais notável olhanense republicano na altura.

6, quarta-feira

Parece que é desta que o Somos Olhão! vai fazer a consulta aos processos administrativos camarários que  sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé confirmou a natureza pública dos mesmos.

Mas a publicidade aos actos camarários não fica por aqui, neste mesmo dia vai ser comunicado ao sr. Francisco Leal a intenção de vários cidadãos em assistirem à próxima sessão camarária no dia 12 que por norma decorre à porta fechada.

a 8,

buzinão,  das 17h às 19h30 na Estrada 125, mas o protesto é contra a Via do Infante vir a ser portajada.  “Vozes de Burro não chegam ao céu” e digo eu “Buzinão na 125 não chega ao Sócrates”, surdo como ele é, de qualquer modo eu buzino e acompanho aqui.

 

 

por temas:
publicado por Raul Coelho às 11:25
link do post | comentar | favorito
google-site-verification: google607e9867b28dd3d1.html


Raul Coelho

o meu canal de vídeo

para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags





Fórum olhão ponto org

 

 

 

 

.pesquisar