para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Domingo, 12 de Setembro de 2010

O que vi na semana que passou

a 6, na segunda-feira, o Somos Olhão! começa a sair da hibernação estival, são afixados em vários pontos da cidade, cartazes, sobre a cobrança feita pelos parquímetros , o estado de limpeza dos contentores e a falta de WCs públicos ou melhor sobre os WCs improvisados criados espontaneamente.

Olhão, não tem primado pela limpeza urbana, mas nos últimos tempos atingiu um estado que é um autêntico abuso, o lixo amontoa-se por todos os lados, não é recolhido e onde o é, é-o irregularmente, os caixotes estão na generalidade nauseabundos que muitos fogem da aproximação quando do depósito, a sucata e os monos espalham-se pelo concelho, a Câmara mostra-se incapaz de resolver uma função básica.

Também neste dia, um meu ex-companheiro no Somos Olhão! lança a petição “Pela Suspensão Total e Revisão do POOC Vilamoura - V. R. S. Antonio” à Assembleia da República, iniciativa arrojada para além de qualquer eficácia duvidosa para impedir as demolições  nas ilhas da Ria Formosa, o leitmotiv que transparece. Confusa a servir de entretém enquanto o Polis da Valentina Calixto avança.

Quarta, 8

É o dia para o nosso presidente da Câmara dar lugar à sua fértil imaginação no Correio da Manhã. Preocupado com os gastos, descobriu como economizar 25% nos custos de energia com o funcionamento das Piscinas Municipais, como implementar a eficiência energética nos serviços municipais e revela-se sensibilizado pela defesa do ambiente, deve ter sido pela multa que o Ministério do Ambiente lhe aplicou por explorar uma lixeira ilegal.

A Praia dos Cavacos ficou em 2º lugar na eleição das 7 ex-Maravilhas de Portugal, iniciativa apoiado pelo programa “Nós por Cá”, que decorreu a par das actuais maravilhas onde a Ria Formosa era concorrente que acabou por ganhar na sua categoria.

10, na sexta, convocada pelo 2º da Mesa da Assembleia geral do Somos Olhão, o Alcindo Norte, realizou-se uma reunião para reanimação da associação, o tempo não chegou para tratar de todos os temas em debate, ficou agendada nova para prosseguir dia 21, na Recreativa Olhanense às 21h.

Praia dos Cavacos, 8-09-2010, com a maré cheia

entrada da sede doParque da Reserva da Ria Formosa, 9-09-2010

por temas:
publicado por Raul Coelho às 14:11
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Atento a 12 de Setembro de 2010 às 14:23
Fazem muita falta,sem o SO ! isto não avança
parabens a alguns elementos que não se desmotivam,FORÇA Companheiros .


De Figo-Lampo a 12 de Setembro de 2010 às 17:26
Caro atento, o SO ! Somos Olhão! foi formado por um conjunto de pessoas cuja única preocupação era a defesa da legalidade na administração da coisa publica, infelizmente não se precaveu contra a ambição politica de alguns parasitas que se lhe colaram e por isso morreu.


De Atento a 17 de Setembro de 2010 às 14:44

Caro Figo Lampo
Talvez o SO! ainda não tenha morrido,para mim talvez em coma induzido .


De pesado jose a 25 de Outubro de 2010 às 16:56
gostava de perguntar ao povo olhanense como pode ser possivel terem eleito um presidente de camara que tem a sua cidade no maior abandono no que respeita o lixo e o descalabro dos edificios em ruinas que por nela proliferam assim como dezena de caes abandonados pelos proprietarios que imagem de abandono existe neta cidade  afinal o algarve e aqui tambem  e nao so na quinta do lago e vale de lobo.


Comentar artigo

google-site-verification: google607e9867b28dd3d1.html


Raul Coelho

o meu canal de vídeo

para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags





Fórum olhão ponto org

 

 

 

 

.pesquisar