para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

Olhão escolheu a mudança

Olhão, 12 de Outubro de 2009

 Os resultadoslink eleitorais, visto pelos seus números, só dizem que o PS dos 7 lugares na

Câmara tem 4 e tinha 5, com o presidente que é o que já estava, o PSD/CDS/MPT tinha 2 do primeiro, continuam com os mesmos de todos, CDU e PCTP/MRPP não tinham nenhum e com nenhum continuam e o BE de nenhum passou a um.

A partir daqui o que mais se disser passa a interpretação subjectivas, pessoail, onde cada um fá-lo como lhe convém ou nem pensando no que diz.
Os do PS dirão que ganharam, pois lutavam para a maioria absoluta, tiveram a maioria absoluta. Mas, perderam, um lugar, o mesmo que foi para o BE, que também ganharam, aliás os únicos que ganharam todos os votos que tiveram.
A CDU, terá perdido de ganhar, a culpa é do sr. Hondt.
O PSD, ganhou aliados para não perder . . . vereadores.
Todos ganharam alguma coisa, todos perderam alguma coisa.
Se a interpretação dos resultados ficar por aqui, ainda só estamos a ver uma parte da decisão dos eleitores.
Pois eu consigo ver uma grande vitória (deixem passar o cliché) dos cidadãos eleitores no seu desejo de querer transparência e inovação na gestão autárquica, só que ainda não sabem bem em quem.
Foram eleitos 2 vereadores pela oposição, Abúndio Martins e João Pereira, que na campanha eleitoral e nos seus programas proclamaram o seu compromisso com a transparência e maior participação dos munícipes.
Dos vereadores do PS eleitos, um, Carlos Martins, é novo e novo nestas andanças, não sofre suficientemente do contágio da anterior edilidade. Outra de dois, Margarida Leal para além de silenciosamente ter falado pela boca de F. Leal com novas companhias pode desatar a manifestar opinião própria, o António Pina vindo da vereação anterior, sem pelouro, sem acompanhamento diário da vida autárquica vai passar a sê-lo, sob pena de um grande défice da equipa do presidente, vai querer ter um distanciamento, cada vez mais visível do comportamento autista e caciqueiro, impróprio para a geração a que pertence, do Leal, até como sobrevivência política.
A renovação do PS, na vereação, foi a possível para Leal sobreviver, a saída dos monos, João Peres e Mário Gonçalves, a parte visível e sempre pronta a dar a cara de maus vereadores foi para o lixo, os novos sabem que isso lhes acontecerá, e , não vão aceitar servir de capacho a quem já não vai ter continuidade no poder camarário, este é o último mandato possível de F. Leal.
Os outros orgãos autárquicos, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, também sofreram recomposições que ainda é muito cedo para falar.
Aos vereadores da oposição e aos novos e menos novos da oposição, se os cidadãos, os olhanenses exigirem a todo o momento com o que prometeram e deixaram implícito, não lhes dando fôlego a entrarem em concubinatos nem deixar que as Sessões de  Câmara funcionem clandestinamente, sem acesso público às Actas e restrições à presença do público.
Eentão os resultados eleitorais dirão muito mais que os simples números.
Nota: propositadamente não me referi ao vereador Alberto Almeida do PSD.

 

por temas:
publicado por Raul Coelho às 15:43
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De floripes a 13 de Outubro de 2009 às 12:04
só para dizer que estou em silêncio  por Nojo,dos resultados, e de certa gente ,que não sabe estar calada.


De Bubok.Pt a 22 de Outubro de 2009 às 19:14
Aos autores d "O Bate Estacas".

Sugiro-lhe o endereço www.bubok.pt, a primeira editora online para auto-publicação gratuita no nosso país. Como o You Tube com os vídeos e o MySpace com a música, na Bubok.Pt é o autor quem tem o controlo sobre a sua obra.  

O processo de publicação é simples e imediato. Após publicado, o seu livro é impresso através de Print-On-Demand, por encomenda e sem excedentes ou tiragens mínimas obrigatórias, e colocado à venda na Livraria da Bubok.Pt.

Se nos quiser ajudar a divulgar a Bubok.Pt a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, inclua este link na sua lista: http://www.bubok.pt/blog/.

Qualquer dúvida que surgir, não hesite em contactar-nos: marta.furtado[@]bubok.com. Comece a publicar.


De Bento a 4 de Novembro de 2009 às 20:45
Parabens à CMOlhão, em ter "despachado" o incompetente Mario Gonçalves. Erros, asneiras, imbecilidades e inconsequente servilismo,acabam na rua...possivelmente com algum outro bom cargo para manter a boca fechada,mas pelo menos, já nós não levamos com ele.


Comentar artigo

google-site-verification: google607e9867b28dd3d1.html


Raul Coelho

o meu canal de vídeo

para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags





Fórum olhão ponto org

 

 

 

 

.pesquisar