para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

Castanheira, ficou confuso e ainda mais equivocado

Olhão, 31 de Agosto de 2009

 

Sem esperar, volto a falar da UOP8, isto é do Parque Urbano de Olhão, em jeito de resposta ao José Castanheira que deixou no post anterior um comentário/convite para ler no seu blog a sua opinião ao que aqui escrevi.
Aí Castanheira, reivindica para a CDU, na altura da elaboração da UOP2 (vulgo, Quinta de Marim), a ideia inovadorada da criação de um parque urbano, uma vez que o Circuito de Manutenção de Marim ficava com o fim marcado.
Chocado por eu estar atribuir a F. Leal a luminosa ideia da CDU, não sei como ele consegui ler isso, como ainda me vê dar cobertura  ao Leal por estar a  colocar os serviços da Câmara a elaborar um projecto , e, aproveitamento despudorado dos recursos públicos, por parte do Eng. Leal e do PS-Olhão o que eu não disse, mas digo que não corresponde à verdade neste caso.
A Resolução do Conselho de Ministros 50/95, de 13 de Abril de 1995, assinada pelo actual Presidente da República, que aprovou o PDM de Olhão no seu Artigo 23, Unidades operativas de planeamento e gestão, definia o Parque Urbano de Olhão – UOP 8.
Nem o Leal copiou à CDU, nem a CDU imaginou nada que já não tivesse sido, à mais de 14 anos, projectado, estudado, discutido publicamente e aprovado pela Assembleia Municipal de Olhão.
F. Leal limitou-se a ir desenterrar ao que não fez e poderia já ter feito para trazer à luz, e aproveitar eventualmente como cartaz, muito a jeito, eleitoral.
A CDU, fica a lastimar um pseudo plágio do Leal, em vez de lhe jogar à cara o que ele não fez, com o instrumento legal de ordenamento que tinha, o PDM, e o que desperdiçou de fundos comunitários que já estiveram disponíveis para o parque urbano.
Castanheira, ficou com dúvidas que eu, no Leal vai prometer o que a oposição pedincha, estarei a dar cobertura  aos serviços e recursos  publico-camarários a serem usados pelo Leal, se é cobertura não sei, mas posso dizer, como já disse, que para elaborar o Plano de Pormenor do Parque Urbano está a decorrer um concurso que decorre até 10/10 para escolha da empresa para esse trabalho.
Lá que os serviços da Câmara andam a trabalhar  particularmente para edis, andam, ainda esta semana o fizeram para a exploração agrícola de um vereador e o Castanheira esqueceu-se de se pronunciar.
O equívoco está na cabeça do Castanheira.
Um abraço, rc

 

por temas:
publicado por Raul Coelho às 16:12
link | favorito
De DONAX TRUNCULUS a 2 de Setembro de 2009 às 19:13

Afinal que coerência política tem A.B.BRITO, que milita 25 anos no P.S. e faz um vôo rasante e poisa na C.D.U.', Não acredito neste tipo de pessoas.
Equipara-se ao traidor Ramires e outros que a história os catalogou.
" GENTE SÉRIA APOIA GENTE SÉRIA "


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags

.pesquisar