para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

Castanheira, ficou confuso e ainda mais equivocado

Olhão, 31 de Agosto de 2009

 

Sem esperar, volto a falar da UOP8, isto é do Parque Urbano de Olhão, em jeito de resposta ao José Castanheira que deixou no post anterior um comentário/convite para ler no seu blog a sua opinião ao que aqui escrevi.
Aí Castanheira, reivindica para a CDU, na altura da elaboração da UOP2 (vulgo, Quinta de Marim), a ideia inovadorada da criação de um parque urbano, uma vez que o Circuito de Manutenção de Marim ficava com o fim marcado.
Chocado por eu estar atribuir a F. Leal a luminosa ideia da CDU, não sei como ele consegui ler isso, como ainda me vê dar cobertura  ao Leal por estar a  colocar os serviços da Câmara a elaborar um projecto , e, aproveitamento despudorado dos recursos públicos, por parte do Eng. Leal e do PS-Olhão o que eu não disse, mas digo que não corresponde à verdade neste caso.
A Resolução do Conselho de Ministros 50/95, de 13 de Abril de 1995, assinada pelo actual Presidente da República, que aprovou o PDM de Olhão no seu Artigo 23, Unidades operativas de planeamento e gestão, definia o Parque Urbano de Olhão – UOP 8.
Nem o Leal copiou à CDU, nem a CDU imaginou nada que já não tivesse sido, à mais de 14 anos, projectado, estudado, discutido publicamente e aprovado pela Assembleia Municipal de Olhão.
F. Leal limitou-se a ir desenterrar ao que não fez e poderia já ter feito para trazer à luz, e aproveitar eventualmente como cartaz, muito a jeito, eleitoral.
A CDU, fica a lastimar um pseudo plágio do Leal, em vez de lhe jogar à cara o que ele não fez, com o instrumento legal de ordenamento que tinha, o PDM, e o que desperdiçou de fundos comunitários que já estiveram disponíveis para o parque urbano.
Castanheira, ficou com dúvidas que eu, no Leal vai prometer o que a oposição pedincha, estarei a dar cobertura  aos serviços e recursos  publico-camarários a serem usados pelo Leal, se é cobertura não sei, mas posso dizer, como já disse, que para elaborar o Plano de Pormenor do Parque Urbano está a decorrer um concurso que decorre até 10/10 para escolha da empresa para esse trabalho.
Lá que os serviços da Câmara andam a trabalhar  particularmente para edis, andam, ainda esta semana o fizeram para a exploração agrícola de um vereador e o Castanheira esqueceu-se de se pronunciar.
O equívoco está na cabeça do Castanheira.
Um abraço, rc

 

por temas:
publicado por Raul Coelho às 16:12
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De DONAX TRUNCULUS a 31 de Agosto de 2009 às 22:46
Realmente é preciso andar desorientado, para fazer tal confusão, ou então não perecebe nada desta matéria.
Bem vota a favor do pólis, depois faz queixas e mais queixas do que aprovou,manda consultar o vai a olhao vai,que ao fim ao cabo nada tem a ver com o que aqui foi retratado, e eu a pensar que F.LEAL que andava perdido, depois culpa RC de apadrinhar o LEAL, mas que grande confusão.
Realmente Castanheira, anda mal informado ou mal aconselhado, estude melhor as matérias porque na C.M.O. os gajos têm calos no cu, podem aprovar o que quiserem,mas não podem dizer que é com consentimento da oposição e não comem os outros por anjinhos.


De UM SER a 31 de Agosto de 2009 às 23:04
Li que UOP 8 , foi discutido,e aprovado na assembleia municipal há mais de 14 anos, por andaram os eleitos da C.D.U.,. não repararam ?
Só digo e lamento mais uma vez, não será igual ao POLÍS ? mais facil culpar o RC, do que o Leal.
Os eleitos da C.D.U. na A.M. se não querem cair no ridiculo, estudem melhor as matérias, aconselho.


De Anónimo a 2 de Setembro de 2009 às 14:39
pelo que leio neste blog acho que a CDU em Olhão está muito mal dirigida e que merece melhor tanto mais que poderia ser uma oposição credível à coligação, não escrita, que existe entro PS e o PSD. Não fizeram o trabalho de casa, não estudaram os assuntos e depois falam sem saber o que dizem, dizendo bastantes asneiras.
Não sei se já repararam que o mandatário, António Paula Brito, julgo que só para as eleições autárquicas, defende que não quer que a CDU ganhe a nível nacional, quem é que quer que ganhe? O PS?? O PSD? Até gente desta escolhida para representar a CDU não é abonatório para a alternativa que dizem pretender ser.
Era bom que a CDU justifica-se os votos que vai pedir, mas com humildade e seriedade.


De DONAX TRUNCULUS a 2 de Setembro de 2009 às 19:13

Afinal que coerência política tem A.B.BRITO, que milita 25 anos no P.S. e faz um vôo rasante e poisa na C.D.U.', Não acredito neste tipo de pessoas.
Equipara-se ao traidor Ramires e outros que a história os catalogou.
" GENTE SÉRIA APOIA GENTE SÉRIA "


De António Paula Brito a 9 de Setembro de 2009 às 18:15
Pergunta qual é a coerência de um indivíduo como eu, que foi 25 anos militante do PS e agora vai votar na CDU nas eleições autárquicas de Olhão?
Muito simples: é a coerência de um indivíduo que nunca aderiu à prepotência, arrogância e intolerância (política ou não).
Isto significou para mim em 1980, e durante muitos anos, militar no PS.
Mas acha que isso continua a significar o mesmo hoje em Olhão?
Quem achar que hoje, em Olhão, a actual candidatura autárquica do PS  representa a tolerância, o respeito pelo cidadão e a democracia autárquica, então compreendo que esteja chocado que eu não apoie esta candidatura...
Mas quem achar que hoje em Olhão, a actual candidatura autárquica do PS é representativa da prepotência, arrogância e intolerância, então certamente poderá compreender-me.
Sobretudo se não tiver uma concepção tribal da política, na qual os partidos são como os clubes de futebol. Podem mudar os jogadores, o treinador, o presidente, as ideias, tudo..., mas apoia-se ou vota-se sempre naquela bandeira! Eu não voto em bandeiras!
Já agora e para terminar, eu entrei para o PS quando este deixou o poder e saí do PS quando este regressou ao poder. Isto significa que, pelo menos, não andei a entrar ou a sair por motivos oportunistas, o que nos tempos que correm não é mau de todo! Não acha?


De a.terra a 2 de Setembro de 2009 às 23:03
[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<P class=incorrect name="incorrect" <a>JC</A> anda de facto muito confuso, cada vez que fala mete agua; atente-se no que diz no seu blog pessoal:</P>
Desde que se colocou a questão do empreendimento em Marim.... que a CDU tem colocado a questão da alternativa em termos de "pulmão da cidade".
É desta forma simples que JC admite o abate e fim dos Pinheiros de Marim apenas lhe faltando o sitio de transferencia, admitindo que pudesse ser no Brejo mas esquecendo que tambem aquela zona está protegida.
Está visto que a oposição ao PP de Marim foi apenas foguetorio.
Fiquei esclarecido!


De Vai a Olhão, vai... a 3 de Setembro de 2009 às 18:28
Algumas clarificações, a titulo pessoal:
1 - Não fui membro da AM Olhão (nem nenhum dos actuais eleitos pela CDU), há 14 anos.
2 - Questionámos a Câmara acerca das alternativas, para Marim. Nada foi dito Até o Sr Presidente da JF Quelfes questionou insistentemente a Câmara e na AM, nada foi informado. Provavelmente deve ter sabido algo depois e particularmente, porque parece que acalmou.
3 - Não sei se o rc sabia disto há 14 anos, ou se só soube agora na tal canto escondido, da página da Câmara. Felizmente o rc tem condições de tempo, para investigar. Ainda bem.
4 - Mantenho o que disse e não me sinto confuso. O Presidente da Câmara, Francisco Leal, escondeu (mais uma vez...), informação importante aos eleitos e foi trabalhando em segredo.
Ainda na ultima Sessão da AM (na qual salvo erro, o rc esteve presente uma parte), na informação obrigatória do Presidente da Câmara, nada consta acerca do concurso que segundo RC, decorre até 190 de Outubro. 
Portanto, perguntamos, a Câmara esconde a informação... e nós ainda não conseguimos ser adivinhos!
Parece que se alguém andou mal, foi quem sonegou informação e andou a trabalhar "à sucapa".
Podiamos ter feito mais? Pode-se sempre, mas não nos pesa a consciência e a CDU ainda não parou relativamente ao proceso de Marim.
5 - Não reinvidicamos a ideia do Parque do Brejo. O que afirmamos é que mesmo que se mantenha como estava a situação de Marim, a CDU defende uma grande estrutura de Lazer e de Cultura para a Cidade e para o Concelho. Nós desconheciamos o projecto da Câmara. A Câmara só agora poder+a ter tomado conhecimento doque consta do nosso Programa. Portanto não sei que copia quem...
6 - Quanto aos comentários, se calhar alguns enfermam de preconceitos, para não falar em falta de contenção e falta de respeito por quem dá a cara na defesa do interesse comum.
As coisas não estão como estão em Olhão, por responsabilidades da CDU, nem dos seus activistas.
È o PS e o actual presidente da Câmara que conduziram o Concelho à actual situação de declinio da actividade económica, de desemprego alarmante e outras chagas sociais, de poluição da Ria e dos problemas ambientais que temos, entre outros, com a cobertura do PSD e a oposição combativa mas com propostas da CDU.
6 - A CDU - Olhão, sente-se bem com as suas estruturas, com as suas equipas, com as suas propostas e com o trabalho que vem desenvolvendo.
Nenhuma outra força politica em Olhão, faz o que a CDU em feito.
Nenhuma outra força politica aborda publicamente os problemas de Olhão, assumindo as suas posições e as suas propostas, perante as populações.
Isso deixa-nos confiantes e tranquilos.
Fazemos o nosso dever.
E apesar das calunias, das campanhas e das deturpações não nos desviaremos dessa forma de estar.
Abraço para o rc e cumprimentos para os comentaristas.
José Castanheira 


 


De a.terra a 4 de Setembro de 2009 às 17:12
Esre ultimo comentario sabe a ranço. Então o homem não consgue perceber que o post se refer ao PDM de Olhão. Saberá ele o que isso significa? É verdade, já estava previsto a criação da UOP8 para aquele sitio destinado a zona verde. Santa ignorancia! Estes anos não chegaram para ler o PDM. Vai levar o resto da vida para ver o ordenamento.


De FUJAM ZEBRAS a 4 de Setembro de 2009 às 17:41
A.T. na apreciação que faço aos seus cometários,todos eles são de facto,rançosos,ainda não li um que não tenha o veneno imbuído de alguem
que está mal com a vida,ou então de ódio político.
Uma coisa é o debate de ideias,outra são as leviandades,o mal dizer,as suspeições,que têm o seu carimbo, e que demonstram o seu carácter.
Sem querer educa-lo, porque já não tem idade para isso, pense melhor,seja mais polído,não seja desbocado, ainda não vi ninguem perfeito nas suas afirmações.O seu caso deve ser uma raridade, sim uma pessoa que sabe tudo,que não erra, enfim um ser perfeito,um autentico terramoto imaculado.


De a.terra a 4 de Setembro de 2009 às 23:22
Respondendo ao Fujam Zebras:
Olhe meu caro, se a vida me corre bem ou mal não tem que ver directamente consigo, mas com a cafila que tem governado este país, mais a oposição politicamente correcta, que tem induzido em erro o seu povo.
Se cometo erros, admito-os e não me escondo por isso; não me furto à discussão. Quanto a si o que dizer de um autarca que no final da legislatura vem admitir que não conhece o PDM, não de forma implicita mas contornando a sua ignirancia. Ninguem é iluminado; só que eu não sou autarca e como tal não tenho responsabilidades na materia como você.
Tambem não sou candidato e se o fosse obviamente não deixaria de estudar a materia, coisa que você ainda não percebeu ser vital para o bom desenvolvimento do seu trabalho politico; assim não metia tanta agua.
Se olhar para as suas 20 medidas para os 100 dias conatatará aquilo que lhe estou dizendo; parece estar mal informado e não pode assim dominar os temas que propõe sem correr o risco de serem diminuidos.
A politica não é feita apenas de retorica; tem de ter mais substancia e a si falta-lhe isso assim como lhe falta humildade para assumir as suas insuficiencias e talvez não fosse mau se procurasse junto de alguem com mais conhecimentos na materia; não cometeria tantos erros.
Aquilo que nos separa é precisamente isso; quando quero saber procuro informação e estudo-a. Faça o mesmo!


De Donax TRUNCULUS a 10 de Setembro de 2009 às 00:15
[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<P class=incorrect <a name="incorrect">Srº</A> /A&gt; Castanheira,vou deixar de ler comentários seus, sabe porquê ?. Habilite-me a não saber qual das maõs é a esquerda e direita.´ /P&gt; <BR>Então há 14 anos não havia representantes da C.D.U . na A.M. ? <BR>Depois desculpabiliza-se com o presidente da junta de quelfes ? Depois desculpabiliza-se com RC porque tem tempo,e voçê não tem? Então se não tem tempo para dedicar ás materias em causa, porque se candidata? Admita que está mal preparado,que não faz os trabalhos de casa,seja intelectualmente honesto. <BR>Não foi nem será oposição credivel,desconhecendo o PDM, o POLÍS,UOP8 etc.etc . e já vem aí mais o PARQUE URBANO DA CIDADE conheçe ? já ouviu falar, depois não vai culpar o RC outra vez! Nem espere que seja o presidente da junta de quelfes a fazer as perguntas.</P>


De Anónimo a 7 de Setembro de 2009 às 14:36
este Castanheira deve ser um cepo nestas coisas de urbanismo, tem mais paleio de vendedor de camisas de vénus já usadas do que de político candidato à Câmara.
CDU rejuvenesce-te senão ainda vais ter menos votos que o MR


De António Paula Brito a 9 de Setembro de 2009 às 18:31
Sinceramente, parece-me que as pessoas devem ler o artigo do Castanheira em http://vaiaolhaovai.blogs.sapo.pt/15045.html (http://vaiaolhaovai.blogs.sapo.pt/15045.html)( e já agora a sua resposta) e depois lerem os comentários negativos. Facilmente se percebe que nestes comentários atribuem afirmações e fazem interpretações totalmente abusivas daquilo que de facto Castanheira disse.
Eu diria que há uma esquizofrenia, ou seja, uma dissociação entre a realidade do que Castanheira escreve e o que se diz que ele escreve.
Trata-se de uma cegueira perfeita até porque como diz o povo: o maior cego é aquele que não quer ver!


De CATATAU a 9 de Setembro de 2009 às 19:36
Já faltava este António que é mais Ó-TÁRIO que MANDA-TÁRIO é tão burro e preguiçoso como o Castanheira e nem sequer leu o que este escreveu onde só debita uma lenga-lenga sem nexo que ele julga serem argumentos, sem tomar consciência que é uma trapalhada de pés com mãos que lhe saem pela boca.
Com estes apoiantes e dirigentes da CDU, o Leal papa-a ao pequeno-almoço.


De Anonímos a 10 de Setembro de 2009 às 14:39
Claro, agora percebo porque F.Leal ganha sempre as eleições em Olhão.
PSD, se é oposição não se nota
CDU está de facto mal preparada,comete muitos erros estratégicos como aprovação do polis da ria formosa.
Há uma estrela a brilhar em Olhao(BLOCO ESQ.)
se não caír na viciação camarária,cujo protagonistas até há data são peritos.
Olhão precisa de uma governação séria,e tambêm de uma oposição.


Comentar artigo

google-site-verification: google607e9867b28dd3d1.html


Raul Coelho

o meu canal de vídeo

para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags





Fórum olhão ponto org

 

 

 

 

.pesquisar