para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009

Leal vai prometer o que a oposição pedincha

Olhão, 24 de Agosto de 2009

 

F. Leal é acusado de muitas coisas e uma de consenso alargado é de que não prima lá muito pelas capacidades cognitivas, mas da sua qualidade de político quem duvidar que desengane-se.

Conseguiu domar toda a oposição na autarquia, na Câmara pôs os vereadores PSD a votar pela unanimidade, na Assembleia Municipal toda a oposição como se estivesse como convidada numa reunião alargada da Comissão Política local do PS.
A oposição desalinhada por ideologia lá foi à surdina balbuciando “que ele não faz nada”, “só promete mas não cumpre”, “é mais do mesmo” e outros desabafos de quem não se quer comprometer. Claro que sempre vai criando brechas e levanta dúvidas nos apoiantes e perigosa nas vésperas das eleições.
Mas Leal como dinossauro político encartado prepara-se para renovar e lançar novas promessas para o próximo mandato, para satisfazer desejos que a oposição não consegue sonhar.
F. Leal tem na forja o anúncio da promessa, para o próximo mandato, de uma estrutura urbana que pelas dimensões vai fazer inveja a todos os concelhos do Algarve, o Parque Urbano da Cidade de Olhão.
Vai anunciar e para que não se tenham dúvidas quanto á sua concretização até pode dizer que já deu início e o fim do concurso para admissão dos candidatos à elaboração do Plano de Pormenor respectivo até é no próximo dia 10 de Outubro.
Em 44 ha (440  000 metros quadrados), vai construir um circuito de manutenção, um anfiteatro ao ar livre, viveiros municipais, uma escola de jardinagem, uma quinta pedagógica, espaço aventuras, espaço para desportos radicais,  instalações de apoio e alojamento para jovens, etc. tudo envolvido por uma escolha criteriosa do material vegetal, optando por vegetação autóctone ou vegetação bem adaptada às condições edafoclimáticas do local, claro que também cabe a construção de edifícios de habitação na orla do parque
Vem tudo aqui numa página por enquanto escondida do site da Câmara de Olhão.
Ora digam lá se não é de mestre?
localização do Parque Urbano de Olhão
clique na imagem para ampliá-la

 

por temas:
publicado por Raul Coelho às 16:35
link | favorito
De António Paula Brito a 29 de Agosto de 2009 às 14:17
O Parque Urbano a Norte de Olhão é de facto um trunfo que o Eng. . Leal vai usar para exemplificar o seu "bom" trabalho. Mas repare-se que não é promessa nova - já em 22 de Janeiro de 2007, ou seja, há quase 3 anos, o Eng. Leal em entrevista ao Jornal O Algarve falava disto! Aliás, quando avançou o plano de pormenor de Marim, falou-se que o actual circuito de manutenção dos Pinheiros de Marim seria deslocalizado para este Parque Urbano, para em Marim se dar lugar a um empreendimento imobiliário...
Ou seja, promessas tem havido e inclusive algumas realizações, mal seria se depois de 16 anos de poder absoluto e ininterrupto e depois de tantas centenas de milhões gastos, nada estivesse feito.
Aliás, se há mérito que eu dou ao Eng. Leal é a forma extremamente hábil como ele faz demagogia com as suas muitas promessas e poucas realizações!
É que ele promete vezes sem conta a mesma coisa, veja-se a Biblioteca,  que prometeu vezes sem conta para 2005(se não antes...), 2006, 2007 e que mesmo quando não cumpria os prazos, era até melhor, porque lhe dava o bom jeito de poder voltar a prometer!
Imagine-se a chatice que seria se ele tivesse acabado a Biblioteca a tempo e horas: não poderia falar desta sua promessa durante estes últimos anos e não teria a oportunidade de a inaugurar no ano de 2008, a propósito das comemorações dos 200 anos... 
O Eng. Leal transforma uma promessa não cumprida numa oportunidade para prometer e continuar a fazer demagogia com a sua promessa! E quando finalmente, anos depois, a cumpre atrazadamente, pode sempre dizer que a cumpriu...
E é assim que nas autarquias o poder político tem tendência a manter-se, apesar de todas as incompetências e compadrios.
Assim, é necessário as pessoas que discordarem disto criarem uma alternativa política forte que ponha de parte divisões e preconceitos ideológicos que nada têm a ver com a realidade prática.
Eu faço o meu papel. Cada qual que faça o seu!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags

.pesquisar