para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Sexta-feira, 5 de Junho de 2009

o ocaso tardio do Nascimento

Olhão, 3 de Junho de 2009

 

Nascimento Rodrigues, Provedor de Justiça demitiu-se, vai ficar na história desta instituição nascida na democracia como o cortiça, durante o mandato boiou sem fazer ondas, depois de ter terminado o tempo do mandato, boiou por cima das ondas criadas na escolha do seu sucessor.
Mas também vai ficar na história do cargo como inapto para tratar de alguns casos e incapaz de entender até ao fim para que funções foi investido, o Somos Olhão! que o diga.
Do Estatuto do Provedor de Justiça podemos ler que tem por função principal a defesa e promoção dos direitos, liberdades, garantias e interesses legítimos dos cidadãos, assegurando, através de meios informais, a justiça e a legalidade do exercício dos poderes públicos.
É o Provedor do Cidadão, é o Provedor do Povo perante os poderes públicos instituídos, para assegurar a justiça e a legalidade do exercício dos órgãos e agentes do Estado.
Em determinada altura da sua actividade o SO! apresentou um sem número de queixas pelo facto de o Presidente da Câmara, o eng. Francisco Leal, não facultar o acesso para consulta de documentos camarários, o que a lei estabelece como direito dos cidadãos, pois bem o Rodrigues de serviço não entendia assim, considerava umas vagas explicações de F. Leal para não responder, como resposta dada e por boa, depois vinha oficiar o SO! como estando o problema resolvido e processo arquivado.
Evitava receber estas respostas e para e o seu sucessor novas queixas iguaizinhas às anteriores, para ver se também é do mesmo entendimento, julgo que não, tanto mais que deverá ser um dos “pais” da Constituição e ainda deve ter presente o que criou em matéria de CIDADANIA, há trinta e tal anos.

 

por temas:
publicado por Raul Coelho às 08:10
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De floripes a 3 de Junho de 2009 às 22:40
Mom ió araul esse rodrigues, faz-me lembrar um famoso guarda redes que o olhanense teve em tempos,e que chegou a ganhar a baliza de prata na época que o SCO desceu de divisão.esse Rodrigues defendia da melhor mneira as balizas dos atacantes .o rodrigues ,ex.provedor de justiça defendia a classe dos que lhes arranjaram o tacho,mas não cumpriu as funções que era sua obrigação.o Rodrigues guarda redes sim,fazia a sua obrigação,ao contrário do filhó ,que de vez em quando fazia um frete aos adversários.
ainda bem que o boia se foi embora.


De Anónimo a 7 de Junho de 2009 às 03:03
Mom ió araul , tens um eco no bate-estacas? Esse home , o ió floripes só arrepete o que tu ió escreves. Parece o ió reloije da Moita que dá as horas duas vezes...


Comentar artigo

google-site-verification: google607e9867b28dd3d1.html


Raul Coelho

o meu canal de vídeo

para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags





Fórum olhão ponto org

 

 

 

 

.pesquisar