para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

A golpada

Olhão, 29 de Abril de 2009

preparada para esta noite na reunião da Assembleia Municipal de Olhão é tão simples quanto isto, Francisco Leal vai ver aprovada a autorização que lhe permite criar e organizar à sua bela maneira, a Empresa Municipal de Reabilitação Urbana enquanto tem a maioria absoluta na vereação e para gerir o que ainda não está criado, a Zona Histórica da cidade.
A Câmara nos últimos anos tem permitido e fomentado a edificação desordenada por todo o concelho e mesmo dentro do perímetro urbano da cidade, ao arrepio do PDM, ao ponto de incentivar construção em áreas sujeitas a Plano de Pormenor sem que existam, caso do Marina Village na UOP1.
Na zona mais antiga da cidade onde ainda restam vestígios dos traços arquitectónicos de Olhão tem consentido a bandalheira do deixa fazer o que cada um lhe dá na real gana: se quer pintar de roxo, pinta de roxo; se quer construir em cima do passeio, que construa; se quer acrescentar um pombal, que o faça, mas chame-lhe de marquise; se quer deitar abaixo, mesmo que fique a paredes meias com um edifício em qualificação arquitectónica, que bote abaixo rápido para não dar tempo à Direcção Regional de Cultura digerir o aviso, como se pode ver neste caso.
Com esta Empresa de Requalificação Urbana, independentemente dos resultados eleitorais, Francisco Leal, assegura que disporá para a sanha especulativa imobiliária, com todos os proveitos que lhe possam advir, toda a área da parte baixa de Olhão que ainda a caracterizam de entre o cimento armado pato bravista.

 

publicado por Raul Coelho às 16:22
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De floripes a 30 de Abril de 2009 às 15:41
é fartar vilanagem,querem controlar tudo desde os velhotes,aos mercados á fesnima. tem de arranjar lugar para os vereadores que vão saindo,para conseguirem o silêncio destes.
o pior é que cada vereador que sai,recebe um subsidio de reenserção e logo é colocaddo numa empresa municipal.
foi assim com o actual administrador da fesnima,vai ser assim com o actual benemérito dos mercados que diz que exerce o cargo gratuitamete ,mas na jogada de voltar aos mercados assim que sair do lote dos autarcas .quem será que se seguirá?


De Indignado Silva a 12 de Julho de 2009 às 19:40
Eu vim parar por acaso ao O Bate Estacas sem querer. Fiquei espantado com a violência escrita de alguns postings, pelos vistos de um anónimo que trabalha na Câmara. É mesmo realmente preciso esse tipo de ameaças? Um ódio tão manifesto que parece de alguém que não consegue aceitar as regras da democracia? Pelo menos se eu estivesse numa posição de cimeira numa Câmara, eu diria como Napoleão: falem de mim, bem ou mal, mas falem.


De Indignado Silva a 12 de Julho de 2009 às 19:49
Eu não sou de Olhão, não vivo em Olhão, mas gosto muito de Olhão. Sempre lamentei o estado a que chegou a zona histórica de Olhão, o desleixo, as ruínas, as edificações completamente estranhas ao perfil arquitectónico da zona que há muito deveria ter sido classificada como zona de interesse municipal e ter um plano de pormenor. Pôr limite aos vandalismos que têm vindo a fazer, enterrar todas as infra-estruturas, acabando com as chaminés exteriores dos restaurantes, os ar condicionados visíveis. Sei lá, se calhar Olhão precisava de um POLIS. Já agora intervencionava toda a zona a sul da linha do caminho de ferro. Tenho pena por Olhão, poderia ser um grande motivo de atracção turística, a cidade cúbica e branca. Mas não é! Que pena! E ainda tenho mais pena porque voto PS.


Comentar artigo

google-site-verification: google607e9867b28dd3d1.html


Raul Coelho

o meu canal de vídeo

para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags





Fórum olhão ponto org

 

 

 

 

.pesquisar