para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Domingo, 5 de Outubro de 2008

sorte marreca a do PS em Olhão

Olhão, 5 de Outubro de 2008

 

Enganei-me no último post, afinal F. Leal já está na antecâmara do inferno, até o PS local já mobilizou os bombeiros disponíveis para apagar os calores presidenciais.
António M. Pina, presidente da Comissão Política do PS, manda tocar a rebate, agarra o machado de sapa, dejecta:
Cerrar fileiras, corporativos!
O camarada presidente não sabe responder?
Respondemos  nós!
Avançar já contra  a frente dos blogs-précurões.
 Já! À desfilada!
AMPina, tomou  uma empreitada suja, inglória e sem proveito.
Suja porque fica todo chamuscado, as certezas sobre o comportamento antidemocrático, os atropelos á lei, as suspeitas e indícios de corrupção e abuso de poder começam a ser tantos que isto já não é uma fumaça é uma fumarada vulcânica com fagulhas e labaredas.
Inglória, porque não vai querer reconhecer-se no futuro na defesa cega que está a assumir com o presidente da Câmara que ultrapassa de longe a solidariedade para com um camarada injustamente ofendido, é servilismo ao dono.
Sem proveito, porque só está a perder tempo, quando ainda tem possibilidade e oportunidade de contribuir para mudar Olhão.
Com o papel importante que o sr. pode desempenhar na resolução do problema maior na gestão autárquica olhanense nos últimos dois consulados: a falta de transparência.
Aos munícipes tem sido sonegada toda a informação sobre os negócios e gestão da coisa autárquica, cidadão não informado não pode opinar com consciência, não pode participar, manda bocas ou então faz como o movimento Somos Olhão!: faz perguntas.
O sr. AMP sabe que, por exemplo a edilidade, socialista, de Albufeira tem na net, entre muitas outras, as deliberações camarárias (pode conferir aqui) ?
E as de Olhão? As actas das Sessões de Câmara, são de acesso fácil ao público?
Pelo menos o sr. conhece-as, já que parece estar bem informado sobre aquilo que F. Leal casmurramente insiste em não responder?
Parece que não, ou então é faltão e alguém anda a assinar por si as actas.
Senão, não escrevia isto:
"…Quanto ao senhor se se intitula filho de olhao deve estar enganado, porque um filho de olhão enfrenta o proximo nos olhos sem se esconder, o meu amigo deve ser filho de outra terra qualquer!..."
Publicada por antonio m pina em CALÚNIA INSIDIOSA": no Olhão livre
 a 4 de Outubro de 2008 15:20
"Caro amigo o sua pretensão é grande mas de facto não sei quem é.
Nem os varios anonimos que escrevem, ao menos que tenham um nome inventado para organizarmos a conversa.
Mas o que já vi foi a confirmação daquilo que afirmei, mas o que não vi as suas desculpas!
Abraço "
Publicada por antonio m pina em RESPONDENDO A:":  a 5 de Outubro de 2008 19:30
É que o autor dos artigos “CALÚNIA INSIDIOSA” e “RESPONDENDO A:”no Olhão livre, já se identificou bastas vezes, ou v. também agora é vesgo, o a. terra é o 1º signatário das infindas cartas que v. já teve a oportunidade de tomar conhecimento nas Sessões de Câmara e no expediente da Comissão política do PS, a que preside, dirigidas pelo movimento Somos Olhão!
Nestas coisas é mais fácil apanhar um         que um coxo.
O sr. AMP, não tendo pelouro, por auto iniciativa, sem procuração, à revelia, quer substituir o eng.Leal , quando escreve:
"Apenas na tentativa de verdadeiramente esclarecer, o terreno do Marina Village foi comprado a privados e não vendido ou "oferecido" pela autarquia. Como de uma mentira se faz tanta conversa!"
Publicada por Antonio M Pina em "VOLTÁMOS À PIDE...":
 a 3 de Outubro de 2008 19:13
a propósito do Marina Village e em resposta a uma pergunta que o movimento Somos Olhão! colocou ao eng. Leal que continua sem a resposta deste.
Mas AMP, em 24 horas consegue falar e mexer em amêijoas e ostras para entrar logo cagáda em barda na Ria Formosa.
"….O meu problema é que vc preferm insistir a meter os olhos na lama das etar e dos esgotos, pois por aí atacam a câmara, em vez de quererem olhar para o problema de uma forma global e científica, como se faz em França!..... Certo que há esgotos que estão ilegalmente ligados ao pluviais, certo que há etar´s que nem sempre funcionam bem. Certo que o que fazia sentido era fazer um emissário em enviar toda a "porcaria" para fora da ria, e não traze-la das ilhas para olhão mas sim aproveitar o investimento já feito até às ilhas e a partir daí construir o emissário!.... Esta autarquia, e aí temos que tirar o chapeu ao Leal, conseguiu trazer o IC PEsca ( c a mãozinha do Apolinário)para Olhão que bastante ajudou toda a malta a renovar viveiros e barcos. Memória curta e vist grossa ao que de positivo se tem feito! "
Publicada por antonio m pina em  "CONTRIBUTO PARA A FEIRA SOCIAL":  a 4 de Outubro de 2008 19:49
Em resposta a um comentário de um ex elemento do Movimento Avisar a Toda a Gente. a 4 de Outubro de 2008 16:33
Tirar o chapéu ao chefe, meter à bulha o José Apolinário como se este não que tivesse mais que fazer em Faro, e uma mãozinha não se sabe onde.
Sr. AMP, a política consigo também é feita com mãozinhas?
Mas nestas 24 h, ainda teve tempo para dormir, logo na última Sessão da Assembleia Municipal, quando
“ Julgo ser dificil consultar processos pelas coordenadas. Dá-me um nº de processo ou nome? Mas sem há algo de tão grave denuncia às autoridades. Força! Já outros o fizeram, já tem havido inspecções, nunca ninguém acusou o F.Leal, julgo que ele tem o direito a insurgirsse contra acusações do género. Já pensas-te uma coisa, o PCP apesar de falar muito nunca agarrou nas vossas dúvidas e as colocou! “
Publicada por antonio m pina em Olhão livre no A IGNORÂNCIA DE UNS A ESPERTEZA DE OUTROS a 4 de Outubro de 2008 20:10
 
o sublinhado é meu, não vá muito longe, leia o Xico pateta e fica rememorado.
Sr. AMP, vou-lhe dar um conselho, mesmo que não mo permita, modernize-se, adapte-se ao séc. XXI, a matriz do socialismo do PS não tem nada a ver com o caciquismo, o aldabra, pode ser outras coisas, mas não é antidemocrático, defende o diálogo e no estado actual das coisas você tem um papel, assuma-o.
Deixe de brincar aos bombeiros.
rc
(também sou membro do Somos Olhão!)

 

por temas:
publicado por Raul Coelho às 21:37
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 7 de Outubro de 2008 às 12:43
caro rc parabéns pelos dois ultimos post.na realidade ,a sua maneira de de comentar os ultimos acontecimentos sobre a ultima assembleia municipal(espero que tenha deixado de acreditar no pai natal ops digo f.ramires no que respeita a democracia),e sobre a condição de bombeiro de AMP ,foram na realidade muito bem apanhadas.tanto assim é que AMP,que apareceu com a energia toda,agora parece que se lhe acabou as pilhas.é o que faz não usarem pilhas duracel,ou então estão a rever a táctica,e não me admiro nada ,que agora com a inauguração de um novo quartel de bombeiros ,xico pateta não promova outra edilidade a chefe de bombeiros,para apagar os seus fogos.


Comentar artigo

google-site-verification: google607e9867b28dd3d1.html


Raul Coelho

o meu canal de vídeo

para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags





Fórum olhão ponto org

 

 

 

 

.pesquisar