para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

Sexta-feira, 3 de Outubro de 2008

o Xico pateta

Olhão, 3 de Outubro de 2008

 

Em 2 meses o movimento SO! conseguiu afectar os tiques de alguns responsáveis pela situação de acidadania que se vive em Olhão.
O quero, posso, mando e faço sem prestar contas a ninguém, a prática diária na CMO, já sente as beliscaduras e os apertos como se assistiu publicamente no comportamento da sua aventesma personificação na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 29.
Saltou da cadeira, espumou da boca, contorceu os olhos, engasgou-se, borrifou de perdigotos a Mesa e deputados municipais, cirandou os olhos pelo vazio do tecto, levantou a mão para numa voz esguichada ameaçar:
 -Vão responder à justiça!
 Engasgou-se, engoliu um nada e
-Não respondo a calúnias insidiosas!
 Com o polegar e o indicador da mão esquerda limpa dos cantos da boca a espuma branca assanhuça, cai de cú no couro cadeiruço, exausto, abatido com o tampo do peito a saltar com o tropel de batidas descontroladas.
E isto porquê?
O deputado municipal Castanheira, perguntou:
- O que é que o sr. presidente tem a dizer quando os blogs falam sobre a Variante à 125, ao Marina Village ao….
E mais não se ouviu porque foi cortado na palavra pelo salto do interrogado.
Valeu-lhe a queirosenta palavra reconfortante de que irá ser o nosso (do PS) candidato a presidente, senão a noite teria sido a antecâmara do inferno.

 

por temas:
publicado por Raul Coelho às 09:03
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De António Paula Brito a 3 de Outubro de 2008 às 17:13
Fui militante do PS durante 25 anos mas em 2005, por razões nacionais e regionais pedi a demissão através de carta que ainda conservo.
Em boa hora! porque agora teria uma imensa vergonha de pertencer ao PS Olhão devido à forma como transformou a autarquia numa mancha de incompetência, má-fé e mentira!
Estou certo que Mário Soares também tremeria de vergonha se soubesse em que é que o seu partido se transformou em Olhão!
Os fundadores do partido não eram oportunistas até porque as oportunidades estavam do outro lado, ou seja, do lado do regime. Agora que as oportunidades em Olhão estão no PS, porque este partido é o "regime" há 35 anos (!), não é surpreendente que os oportunistas escolham o PS. Pena é que tenham usurpado o nome de "socialista" quando têm um comportamento mais consentâneo com o conteúdo da palavra "fascista".
De qualquer forma estou certo que alguns militantes do PS Olhão deverão agora estar a sentir vergonha de pertencerem ao partido que suporta esta autarquia que temos!
O mais curioso é que Francisco Leal tem sido o maior inimigo do partido ao eliminar qualquer hipótese de outros militantes construírem uma carreira política. Ele tem sido um "eucalipto" para o PS local, seca tudo que cheire a qualidade, provavelmente para continuar a alimentar a sua própria carreira sem sombras ...


De Olhão Bocas a 4 de Outubro de 2008 às 09:57
Dificilmente se descreveria melhor um dos episódios da ultima Assembleia Municipal, que demonstram na perfeição, a arrogância e autocracia do presidente "Leal", a prepotência do outro Presidente (da AM), o "uso da força" (a maioria absoluta) pela bancada do Partido Socialista e ainda a apatia e o apagamento do PSD, como partido da oposição.
Seria esclarecedor para muitos municipes, se tivessem assistido...
Parabéns ao autor!


Comentar artigo

google-site-verification: google607e9867b28dd3d1.html


Raul Coelho

o meu canal de vídeo

para acompanhar os novos posts vá ao (novo) Bate Estacas na Blogger aqui

.os autores

.os últimos 10 artigos

. ...

. cidadania - activismo

. ...

. o que podemos esperar est...

. as variantes da 125 em Ol...

. Porta Sim Porta Não

. Ganhos destes e maiores e...

. distribuição da ajuda ali...

. mudei de casa

. água, o que fazemos dela

.a memória do blog

.por temas

. "200 anos"(10)

. "a semana"(3)

. "pinóquio"(27)

. (novo) bate estacas(7)

. ad hoc(30)

. ambiente(3)

. autárquicas2009(11)

. biblioteca(4)

. blog antigo(1)

. cidadania(9)

. história(4)

. museu(4)

. olhao(14)

. património(12)

. requalificação(12)

. ria formosa(3)

. transparência(17)

. urbanismo património(7)

. todas as tags





Fórum olhão ponto org

 

 

 

 

.pesquisar